top of page

Mariana Milani é formada em Design de Moda pela Universidade de Cuiabá, atua há mais de 10 anos no mercado de audiovisual e design gráfico, com experiência consolidada em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Sua trajetória inclui a concepção, criação e desenvolvimento de figurinos, ilustrações e projetos gráficos para programas de TV, séries de ficção, campanhas publicitárias, videoclipes, curtas e longas-metragens.

​

Sua formação artística teve início precoce, aos nove anos, no curso de artes visuais do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), onde deu os primeiros passos como artista plástica. Desde então, manteve um vínculo contínuo com as artes visuais, aprofundando-se nas linguagens gráficas e narrativas. Complementou sua formação com cursos de ilustração digital, 2D e vetorial na Quanta Academia de Artes e na NPIX, em São Paulo.

​

Como ilustradora, teve trabalhos publicados internacionalmente, com destaque para projetos lançados em Shenzhen (China) e Lisboa (Portugal). Sua produção visual se estende da ilustração de figurinos para o audiovisual até projetos gráficos autorais, unindo precisão técnica com um olhar sensível para a narrativa visual.

​

No setor audiovisual, integrou a equipe de figurino e ilustração de séries e filmes para plataformas como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Globo Filmes e Paramount. Entre seus reconhecimentos, destaca-se o 3º lugar no 6º Concurso Internacional de Moda Inclusiva, que colocou o Brasil no pódio da premiação.

Domina ferramentas como Photoshop, Illustrator, InDesign, Movie Magic e Clo3D, integrando processos criativos digitais à prática do figurino e da ilustração.

​

​

Graduated in Fashion Design from Universidade de Cuiabá, she has over 10 years of experience in the audiovisual and graphic design industries, with a solid trajectory in São Paulo, Rio de Janeiro, and Mato Grosso. Her work spans the conception, creation, and development of costume design, illustrations, and graphic projects for TV shows, fiction series, advertising campaigns, music videos, short films, and feature films.

​

Her artistic journey began at the age of nine, in the visual arts program at the Federal Institute of Mato Grosso (IFMT), where she took her first steps as a visual artist. Since then, her connection with the arts has remained constant, deepening her skills in visual storytelling and graphic expression. She further specialized in digital, 2D, and vector illustration at Quanta Academia de Artes and NPIX, in São Paulo.

​

As an illustrator, she has had work published internationally, with featured projects in Shenzhen (China) and Lisbon (Portugal). Her visual production ranges from costume illustration for film and TV to original graphic design projects, blending technical precision with a strong sense of narrative.

​

In the audiovisual field, she has contributed to costume and illustration departments for productions on platforms such as Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Globo Filmes, and Paramount. Among her accolades, she was awarded 3rd place in the 6th International Inclusive Fashion Contest, placing Brazil on the winners’ podium.

She is proficient in tools such as Photoshop, Illustrator, InDesign, Movie Magic, and Clo3D, integrating digital creative processes into both illustration and costume design work.

sapato.png

Me mande um oi!

mão site PNG.png
bottom of page